Blog
Arquivos de abril, 2009
O blog do Webmaster Central do Google divulgou nesta semana um novo estudo com dados interessantes sobre a utilização dos arquivos de Sitemap na web. O estudo foi originalmente apresentado na conferência WWW’09 em Madrid e é uma ótima fonte de dados estatísticos sobre o tema.
O levantamento teve como objetivo avaliar a utilização de [...]
Desde ontem, dia 28 de abril, pode ser viso nos resultados de busca do Google.com.br os botões “promover”, “remover” e “comentar” ao lado dos snippets. Esta funcionalidade já estava presente no Google.com há alguns meses e agora chega ao Brasil.
Com esta nova funcionalidade, usuários logados no Google com seu G-Mail podem manipular os resultados das [...]
Quem visita o mega-buscador diariamente já deve ter notado que é comum a homenagem às datas comemorativas com a mudança de sua logomarca. A referência de hoje (27 de abril), etretanto, é bem interessante: a logo do Google representada em código Morse, em lembrança ao nascimento do criador do famoso código. Se você perdeu, segue [...]
Sim, o Twitter está discutindo com grandes empresas da internet sobre possíveis parcerias, dizem que algumas parcerias podem ser fechadas ainda este mês. Também houve rumores de que o Google estivesse comprando a empresa, porém essa informação foi descartada. Nomes de futuros parceiros já foram citados, entre eles está sim o Google (como parceiro, que [...]
Esta semana o Google passou a incluir mais parâmetros na string que identifica os dados de uma pesquisa gerada após o clique em um resultado de busca.
Antes o clique gerava uma string mais simplificada, com parâmetros parecidos com o exemplo abaixo:
http://www.google.com/search?hl=en&q=teste&btnG=Google+Search
Agora, para o clique em um resultado de busca, a string gerada é semelhante à [...]
Trabalhe conosco
Imprensa
RSS

Alexandre Kavinski
XHTML