i-Cherry

BLOG

Tudo sobre o Mercado, Ferramentas, Eventos, Nossos Clientes e Novidades!

Cookieless e seu impacto

– Por Vinicius Maranhão   Recentemente, o Google anunciou que o navegador Chrome, assim como o Mozilla Firefox e Safari, também irá proibir o uso de cookies de terceiros. No entanto, diferente dos seus concorrentes, essa mudança será gradual e prevista para ser concluída somente em 2022.   Essa é uma decisão que afeta diretamente a indústria da publicidade digital, uma vez […]

leia mais
App Store Optimization: Saiba como Rankear seu app dentro das Stores 

Por Giovanna Leandro Não é segredo para ninguém que o mobile hoje é uma das principais fontes de tráfego, compras e engajamento. Mas poucos entendem como fazer o seu app aparecer no topo quando se trata de rankeamento dentro das stores. E afinal, o que é ASO? App Store Optimization nada mais é que SEO para apps. Os princípios são os mesmos, mas voltado para a visão de apps. Assim como SEO, quando for otimizar seu aplicativo para rankeamento, os recursos básicos como palavras-chave, qualidade do app e avaliações pesam muito. O primeiro passo é entender qual é o cenário do seu aplicativo e onde estão as oportunidades de otimizações. E existem alguns questionamentos a serem feitos para descobrir qual a realidade do aplicativo dentro da store: Como estão as respostas das reviews na loja? Qual a nota atual? Com qual frequência o aplicativo é atualizado? Como está a descrição do aplicativo? Nos textos descritivos existem palavras-chave relevantes sendo usadas? Quais são seus principais concorrentes e em qual categoria eles estão se ranqueando? Lembre que existem duas principais stores hoje no mercado: Play Store, para Android, e a App Store, para iOS. […]

leia mais
Alibaba está montando exército de 1 milhão de influenciadores para conquistar Ocidente

Artigo de Alexandre Kavinski, publicado originalmente no Ecommerce Brasil – link aqui.    Os influenciadores estão em alta, sejam eles celebridade, autoridade, trendsetter, microinfluenciadores e assim por diante. O mercado vem estudando e explorando meios de se valer da influência das pessoas nos meios online para alavancar a venda de produtos. Apesar de a efetividade […]

leia mais
Criação Data Driven existe mesmo?

Por Vivian Mortean Pelo que ando vendo por aí, mas principalmente por aqui, existe um grande futuro e muitos caminhos para relação entre dados e criação. O criativo que antes desdobrava algumas dezenas de anúncios por dia está prestes a virar alguém que pensa mais estrategicamente, interpreta e maneja dados e, portanto, possui mais conteúdo […]

leia mais