Como o Tempo de Carregamento da Página Afeta Suas Conversões

Como o Tempo de Carregamento da Página Afeta Suas Conversões

— Por Alexandre Kavinski, CMO e fundador da i-Cherry

A esta altura do campeonato você já deveria saber disso: o tempo de carregamento da página tem um grande impacto nas suas conversões.

Uma pesquisa da Kiss Metrics – e eu poderia listar mais algumas dezenas de estudos de respeito – mostra a relação do tempo de carregamento de uma página e a navegação, taxa de abandono e conversões. Para mobile então, nem se fala.

40% dos usuários abandonam uma página se ela leva mais de 3 segundos para carregar.

E não para por aí. Google e outros buscadores afirmam publicamente que o tempo de carregamento de um site tem impacto direto no seu posicionamento nos resultados de busca. Sim, faz parte do algoritmo, e se você quiser se diferenciar de seus concorrentes deve ter este fator como um dos principais itens de otimização.

Veja como o eBay melhorou seus resultados orgânicos focando no tempo de carregamento da página.

Os dados são do mercado americano, o que nos deve deixar ainda mais atentos, considerando que as conexões no Brasil são normalmente mais lentas.

E então? Quer uma meta importante para sua presença digital em 2020? Trabalhe o tempo de carregamento do seu site. Diminua o peso de suas imagens e comece a cortar itens desnecessários de suas páginas. Você vai perceber que os resultados são imediatos.

Comece fazendo um teste de velocidade de suas páginas.

Dica: você também pode comparar com as páginas de seus concorrentes.

voltar ao blog