Como é feita a otimização de aplicativos na i-Cherry?

Baseamos nossas estratégias a partir do ASO (App Store Optimization), que são práticas para otimizar aplicativos e fazer com que eles apareçam nas primeiras buscas das lojas (App Store ou Play Store) em suas respectivas categorias.

Mas por que isso é importante?
Bom, pense na loja de aplicativos como sendo o Google. Você pesquisa um tema e aparecem centenas de resultados, em qual você clica? Nos primeiros! É a mesma coisa com os aplicativos. Se você buscar por “finanças” e cinco resultados aparecerem na primeira dobra (sem precisar deslizar para ver o resto do conteúdo), em qual você clica?

Análise Mobile
Firebase

Para ter em mente: Palavras-chave

Assim como no resultado de busca do Google, as palavras-chave têm grande responsabilidade dentro da loja de aplicativos. Tanto o nome, quanto o título e as descrições do seu app precisam levar em consideração uma busca por palavras-chave, que são realizadas por ferramentas com as quais trabalhamos.

A partir disso, há mais detalhes que podem incentivar que seu app seja baixado, acompanhe:

Como utilizar o App Store Optimization?

Guia para começar a utilizar o ASO e melhorar a visibilidade do seu app

1- Encontre as palavras-chave certas conforme a plataforma da loja de aplicativos:
Na Google Play Store, é uma boa prática usar mais de uma vez as palavras-chave escolhidas. Já na IOS App Store, isso é considerado exagero e espaço perdido, influenciando no mau posicionamento do seu aplicativo na hora da busca.

AppBot
AppBot

2- Coloque as palavras-chave no lugar certo da loja de aplicativos
Palavras-chave precisam estar relacionadas à busca do usuário. Quando pensamos em colocar essas palavras nos lugares certos, pensamos em:

  • Nome do app;
  • Subtítulo do app (App Store) ou breve descrição (Play Store);
  • Descrição do aplicativo (em bullet points);
  • O espaço exclusivo para palavras-chave (apenas para iOS App Store).

3- Converta visitantes em usuários
Este é o momento de encantar:

  • Ícones bem feitos e descrições interessantes aumentam as chances de seu aplicativo ser baixado;
  • Os dois primeiros screenshots são os mais importantes! Mostre a usabilidade do app para engajar os usuários;
  • Adicione um vídeo com uma prévia do que o app faz;
  • Categorize seu app de acordo com a função destinada;
  • Acompanhe as avaliações e responda os feedbacks dos usuários;
  • Faça melhorias e atualizações frequentemente.
AppBot

Qual a importância do App Store Optimization?

A otimização de aplicativos é importante quando falamos em estratégia de campanhas de marketing digital que envolvem aplicativos. Muitas vezes, o objetivo da campanha envolve realizar o download do app da sua empresa, isso torna o App Store Optimization fundamental, pois se torna o último passo para a conversão da sua estratégia digital.

Com mais de 2 milhões de aplicativos disponíveis nas lojas de apps, é essencial que seu aplicativo esteja em destaque para ser encontrado rapidamente. A otimização de aplicativos é uma prática de impulsionamento orgânico que resulta em conversões significativas para sua empresa/campanha.





CURITIBA
I-cherry Curitiba

Contato


  • Curitiba | Brasil +55 (41) 3152-9415
  • Rua José Domakoski, 615
    Campina do Siqueira - Curitiba
    CEP 80730-140


  • São Paulo | Brasil +55 (11) 3888-7978
  • Rua Mario Amaral, 50
    Paraíso - São Paulo
    CEP 04002-020

Entrar em contato


Eu li e aceito os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

*Consentimento para Processamento:
Ao clicar na caixa de seleção, você faz expressamente as seguintes declarações e garantias e fornece seus consentimentos conforme descrito abaixo:
A i-Cherry coleta seus dados pessoais para fins de gerenciamento de novas atividades relacionadas a negócios da i-Cherry, bem como para fins de planejamento organizacional globalmente. A i-Cherry não divulga seus dados pessoais para terceiros não autorizados. No entanto, como uma corporação global composta por várias empresas afiliadas em vários países, a i-Cherry possui sites internacionais e a i-Cherry utiliza recursos localizados em todo o mundo. A i-Cherry pode, de tempos em tempos, usar terceiros para agir em nome da i-Cherry. Você concorda com o fato de que, na medida do necessário, seus dados pessoais podem ser transferidos e / ou divulgados para qualquer empresa da i-Cherry, bem como para terceiros agindo em nome da i-Cherry, incluindo transferências para servidores e bancos de dados fora do país onde você forneceu a i-Cherry com seus dados pessoais. Tais transferências podem incluir, por exemplo, transferências e/ou divulgações fora do Espaço Econômico Europeu e nos Estados Unidos da América.
Por favor, veja nossa Política de Privacidade.