Como é implementar e analisar dados de aplicativos na i-Cherry?

Além de desenvolver seu app e garantir suas aquisições, é importante entender o comportamento dos seus usuários e como o aplicativo responde à essas interações. As nossas duas principais frentes, engenharia de dados e análise de resultados, atuam em sintonia com o objetivo de acompanhar o funcionamento do aplicativo e gerar insights para otimizar a performance e as conversões.

Análise Mobile
Implementações tecnicas

Engenharia de Dados

As ferramentas de mensuração de apps necessitam de uma implementação específica para coletar e apresentar dados. São implementados SDK’s na aplicação que são responsáveis por fazer essa comunicação entre o app e plataforma funcionar em sincronia.

Nós iremos auxiliar você nessa nova jornada!

Análise de resultados

Antes de realizarmos as implementações para começar a receber dados, é de extrema importância planejar tudo que será mensurado. Para isso seguimos os seguintes passos:

1 - Plano de mensuração

Inicialmente elaboramos um plano de mensuração para o projeto para planejar e validar o direcionamento das análises que serão feitas e dos insights que serão levantados. Nesse plano descrevemos os objetivos de negócio, objetivos digitais, principais KPI’s, métricas e dimensões, tudo isso dividido petas etapas de conversão do usuário.

2 - Mapa de tags

Após ter em mãos o plano de mensuração, realizamos um mapa de todas as tags que serão disparadas no seu aplicativo. Essas tags nos auxiliam a entender melhor o comportamento do usuário, quais botões são mais clicados, quais páginas são mais visualizadas, e assim por diante. Além disso é possível entendermos qual o público que estamos lidando, de onde vieram e quais são os hábitos e/ou dificuldades que eles têm dentro do seu app.




\
Analisando resultados

Após o planejamento, é hora de fazer a implementação e começar a analisar os resultados. Para que seu app fique sempre atualizado conforme o desejo do usuário, testes A/B fazem parte do nosso dia a dia para criamos um modelo de entrega cada vez mais orientado à dados, impactando a maneira com que as campanhas e novas funcionalidade do App são realizadas.

Outro ponto de grande importância que deve ser acompanhado é a "saúde do app".  Sim isso existe! Hoje em dia as lojas (App Store e Play Store) levam muito em consideração o sentimento dos usuários em relação ao app e como a sua aplicação tem funcionado para fazer o cálculo de ranking dentro delas.
Todos esses ganhos são mensurados e analisados diariamente pela nossa equipe, para que os dados sejam relevantes e o timing seja ideal para a tomada de decisão, quer saber mais? Entre em contato e solicite uma proposta!

Analisando resultados


Aqui, você vai conhecer as melhores plataformas de mensuração de dados em aplicativo e como a i-Cherry as gerencia. Clique nas imagens abaixo para conhecer as ferramentas que utilizamos e escolha a que mais combina com o seu tipo de negócio.

Firebase

Produto do Google, o Firebase é divido em quatro principais pilares:
  • Análise de dados: ajuda você a entender como as pessoas usam o aplicativo iOS ou Android. O SDK captura automaticamente uma série de eventos e propriedades do usuário, além de permitir que você defina eventos personalizados para avaliar itens relevantes para o seu negócio.
  • Qualidade do aplicativo: onde você pode encontrar e corrigir problemas em tempo real, visualizar relatórios e receber insights sobre o desempenho do app, além de testá-lo em outros dispositivos do Google.
  • Expansão do negócio: onde você pode engajar usuários ativos com mensagens e notificações, utilizar o Google Analytics para análises gratuitas e ilimitadas, fazer segmentação de usuários com base no comportamento e realizar testes A/B para melhorias do app.
  • Criação de aplicativos: onde você pode modificar o app sem precisar de uma nova versão, armazenar dados na nuvem e utilizar machine learing, tudo com alta velocidade e segurança.
Além disso o Firebase tem integração com o BigQuery, que permite que você faça todas as tratativas necessárias em seus dados para uma análise mais avançada e precisa.
AppBot

  • O Appbot oferece uma nova perspectiva sobre a experiência do usuário, pois ajuda a entender qual é o sentimento dele em relação ao seu app, tanto em Android quanto em iOS e Microsoft.
  • Nessa plataforma, você pode acompanhar as alterações que estão sendo feitas no app e como elas estão sendo recebidas pelos usuários através de feedbacks, assim você pode tomar medidas imediatas e melhorar seu app mais rápido.
  • Veja as avaliações do seu aplicativo nas lojas Apple, Google Play e Microsoft e vários outros tipos de comentários dos usuários.
  • Faça análises por versões do seu app e tópicos customizados que agrupam as avaliações de acordo com algo que elas tenham em comum, isso ajuda a entender, por exemplo, o volume de reclamações ou elogios que a aplicação recebe.
  • Retire insights através de dashboards personalizados que podem ser configurados de acordo com sua necessidade e programados para reportar os dados automaticamente para seu e-mail.
AppsFlyer

  • Com os painéis granulares disponíveis nessa ferramenta, você pode ver qual rede ou canal, tipo de anúncio, grupo de anúncios e criativo de anúncio direcionou cada usuário para seu app.
  • Tenha uma visão unificada das jornadas do usuário, plataforma e dispositivo de origem.
  • Entenda de onde vêm as instalações realizadas, o desempenho de sua campanha, sua retenção de usuários e muito mais.
  • Com o uso do OneLink (link direto) você consegue enviar todos os usuários para a página ideal em seu aplicativo. O OneLink oferece uma experiência de usuário tranquila, com análises integradas desde o primeiro clique até o reengajamento.
  • Com o Protect360 você garante proteção contra fraudes móveis, o aprendizado de máquina e a análise comportamental fornecem uma cobertura completa.
  • Tenha visão das tendências dos usuários e retire insights que todo profissional de marketing móvel precisa conhecer.
Branch

  • Crie anúncios de reengajamento direto para campanhas e conclua uma análise da jornada do consumidor sem interrupções, mesmo que, após clicar no link, o usuário faça uma pausa para instalar seu aplicativo.
  • Aumente sua receita e a eficiência do seu app com essa plataforma de medição e vinculação de dados.
  • Com um alto desempenho em todos os canais da web, e-mail, anúncios e aplicativos, você pode criar deep links para levar os usuários a uma área específica do seu app.
  • Utilize a atribuição baseada em ID’s para que seja atribuído os mesmos valores ao mesmo usuário caso o acesso seja realizado em plataforma diferentes.
  • Usufrua da integração com os principais provedores de e-mail, mídias sociais, ferramentas de análise de dados e redes de anúncio.
CURITIBA
I-cherry Curitiba

Contato


  • Curitiba | Brasil +55 (41) 3152-9415
  • Rua José Domakoski, 615
    Campina do Siqueira - Curitiba
    CEP 80730-140


  • São Paulo | Brasil +55 (11) 3888-7978
  • Rua Mario Amaral, 50
    Paraíso - São Paulo
    CEP 04002-020

Entrar em contato


Eu li e aceito os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

*Consentimento para Processamento:
Ao clicar na caixa de seleção, você faz expressamente as seguintes declarações e garantias e fornece seus consentimentos conforme descrito abaixo:
A i-Cherry coleta seus dados pessoais para fins de gerenciamento de novas atividades relacionadas a negócios da i-Cherry, bem como para fins de planejamento organizacional globalmente. A i-Cherry não divulga seus dados pessoais para terceiros não autorizados. No entanto, como uma corporação global composta por várias empresas afiliadas em vários países, a i-Cherry possui sites internacionais e a i-Cherry utiliza recursos localizados em todo o mundo. A i-Cherry pode, de tempos em tempos, usar terceiros para agir em nome da i-Cherry. Você concorda com o fato de que, na medida do necessário, seus dados pessoais podem ser transferidos e / ou divulgados para qualquer empresa da i-Cherry, bem como para terceiros agindo em nome da i-Cherry, incluindo transferências para servidores e bancos de dados fora do país onde você forneceu a i-Cherry com seus dados pessoais. Tais transferências podem incluir, por exemplo, transferências e/ou divulgações fora do Espaço Econômico Europeu e nos Estados Unidos da América.
Por favor, veja nossa Política de Privacidade.