Explore a busca local e aumente suas vendas | Local Business Management

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Google Meu Negócio traz recursos valiosos para atrair mais clientes para sua loja física

Nos últimos anos, o comportamento do usuário sofreu grandes transformações quando falamos em pesquisas na internet. A evolução dos smartphones e dos buscadores tornou realidade encontrar a informação que procuramos de maneira rápida e assertiva. Para isso, quase todo mundo tem um smartphone à mão. É o que afirma o IBGE¹, na Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios: 92,3% dos brasileiros usam o smartphone como principal meio de conexão com a internet.

Um novo consumidor

Com um smartphone à mão, o consumidor ficou empoderado, tanto para fazer escolhas como para compartilhar experiências. Além disso, com a combinação smartphones + informações, o processo de decisão se tornou muito mais simples e imediatista. Quando pesquisam em seus smartphones, 79% dos usuários esperam encontrar informações rapidamente e 92% gastam mais tempo pesquisando na internet sobre marca ou produto do que em lojas físicas². Em suas pesquisas, o consumidor mostra que possui novas necessidades4:

  • +248% “Preço e Promo”
  • +175% “Review do Produto”
  • +304% “Lojas Perto de Mim”
  • +252% “Entrega Rápida”
  • +150% “Clique e Retire”

Apesar disso, 94% das vendas no Brasil acontecem off-line³. Prazo de entrega, política de preços, custo do frete e necessidade imediata ajudam a entender esse comportamento.

Novos recursos que geram negócios

Os consumidores se acostumaram a buscar por algo no momento em que precisam, e não mais com antecedência. Por isso, as marcas que estiverem mais próximas e disponíveis têm mais chances de conquistar esses consumidores. Por esses motivos que o Meu Negócio, uma ferramenta do Google para gerenciar informações de lojas físicas na internet, não para de lançar novidades que aumentam a interação entre usuários e marcas, potencializando a experiência on-line e off-line, gerando oportunidades de negócios.

Como aproveitar e gerenciar esses recursos

Para atender às necessidades dos usuários e das marcas, foi criado o serviço de Local Business Management (LBM), que promove o gerenciamento completo e em tempo real de estabelecimentos físicos no Google Meu Negócio.

Utilizando estratégias de otimização, melhores práticas e recursos da plataforma, o serviço ajuda a ampliar o número de consumidores que passam a encontrar seu negócio nos resultados de busca, além de potencializar a presença digital da sua marca, atingindo resultados como:

  • Em 15 dias, crescimento de 340% em “Solicitar Rota” para uma loja.
  • Em 30 dias, crescimento de visualizações de uma loja em mais de 1.000%.

 

– Arthur Costa é especialista de Local Business Management da i-Cherry

 

Referências
1 – PNAD – Pesquisa Nacional de Amostras por Domicílios – 2016
2 – Provokers, usuários de smartphones, de 14 a 55 anos, classes ABC, Brasil, Março 2017
3 – Forrester Data Custom Web-Influenced and Online Retail Forecast, 2016-2021 Brasil
4 – Dados internos do Google dezembro de 2017 – Variação percentual de crescimento de buscas dos últimos 2 anos
5 – www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/alerta-de-tendencia-buscas-por-perto-de-mim/
6 – searchengineland.com/google-local-finder-rolls-website-mentions-matching-query-283524
7 – searchengineland.com/google-business-lets-business-add-quick-urls-reservations-online-ordering-280491
8 – www.seroundtable.com/google-my-business-integrates-booking-scheduling-partners-24661.html
9 – searchengineland.com/google-maps-local-listings-can-now-videos-uploaded-281478