Para a Copa do Mundo 2018, a i-Cherry buscou novamente ter um propósito social.

Para a Copa do Mundo 2018, a i-Cherry buscou novamente ter um propósito social.

Em 2014, nosso fundador e ex-CEO Alexandre Kavinski teve a ideia de criar um álbum de figurinhas da i-Cherry para promover a campanha do agasalho daquele ano. Já que álbuns de figurinhas são uma febre no Brasil, nada poderia ser mais engajador do que trocar roupas por figurinhas de nós mesmos.

A campanha foi um sucesso tão grande (você pode conferir o vídeo aqui) que decidimos repetir em 2018. A ideia permanece a mesma: com uma tabela de trocas previamente divulgada, as pessoas trazem sacolas e mais sacolas de roupas para trocar por figurinhas. E ainda tem a diversão de trocar com seus amigos e completar o álbum.

Se na primeira vez, com 91 figurinhas no total, conseguimos lotar uma sala com doações, agora com 151 dobramos o tamanho da sala e usamos todo o período da Copa do Mundo para coleta. Além disso, o escritório de São Paulo também participou.

Para esta nova campanha, tivemos outras mudanças: as fotos foram feitas profissionalmente e cada time tinha um nome, logo e camiseta.

Estamos muito orgulhosos dessa ação e do nosso comprometimento com quem mais precisa. A RICTV mostrou um pouco mais desse trabalho e você pode conferir aqui. Essa é uma forma de mostrar como eventos mundiais como a Copa do Mundo FIFA podem transformar ações comuns em eventos maiores para colaboradores locais.

 

– Ana Luiza Barreto é Marketing and Communications Analyst da Mirum e i-Cherry