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SEO para Youtube

O YouTube, segundo maior buscador do mundo, possui fatores de otimização próprios para posicionamento de maneira natural em seu domínio. Aliado ao aumento na visualização de vídeos pelos usuários, o brandchannel das empresas vem se tornando mais importante para complementar uma estratégia de conteúdo ou melhorar a performance em campanhas sazonais e visibilidade da marca por meio dos vídeos.

Por isso, consideramos a otimização para YouTube um ponto-chave em SEO, uma vez que não basta termos um conteúdo de qualidade se a parte técnica não estiver seguindo as diretrizes da plataforma. Um exemplo é a adequação de tags em conformidade com a maneira como os usuários buscam, deixar os títulos atrativos, as descrições mais assertivas e outros pontos que visam melhorar a experiência do usuário ao consumir seu conteúdo. Ações como essa melhoram o posicionamento do vídeo e o crescimento de views.

Para que toda essa otimização seja possível, primeiramente realizamos um processo de imersão na conta para entendermos o comportamento do canal, o que envolve:

A situação dos concorrentes e como eles atuam

Avaliamos a linha de comunicação dos principais players, além de outros canais, pois consideramos concorrentes todos que vão disputar posições na página de resultado do YouTube. Nessa etapa, são consideradas as tags utilizadas por outros canais, estrutura de títulos, thumbnails, descrições e assuntos abordados.

As métricas atuais para acompanhamento da evolução

Monitoramos os resultados, desde o tempo médio de visualização de um vídeo até a quantidade de views e posicionamento por tags, tudo para termos uma visão macro do desenvolvimento de cada vídeo.

Informações de mercado por meio de ferramentas de métricas

Baseamos nossos estudos e ações em dados. Consideramos a coleta e interpretação de dados fundamentais para otimizar um vídeo no YouTube e no canal de modo geral.

Pontos levantados durante a imersão de SEO

Esses são alguns dos principais pontos que levantamos durante o processo de imersão de SEO nos vídeos do YouTube:

• Títulos
• Meta dados existentes
• Tipo de listagem
• Descrições
• Tags
• Datas de publicação
• Playlists

Após análise desses dados, é feito um plano de ação fragmentado de acordo com os objetivos do canal e das oportunidades do mercado. Como complemento às otimizações, é feito um guia explicativo e visual com boas práticas de otimizações para YouTube, para que os próximos vídeos sigam as diretrizes recomendadas.

Para acompanhar os impactos das otimizações é feito o acompanhamento das principais métricas por meio de relatórios que visam facilitar a visualização dos resultados provenientes das melhorias realizadas no canal.


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