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Como as campanhas para aplicativos são planejadas na i-Cherry?

Quando o centro do negócio é um aplicativo, novas necessidades e comportamentos precisam ser considerados com pesos diferentes de quando o canal principal de uma marca é um site desktop ou uma loja física. Isso acontece porque o celular tem uma presença muito maior no dia a dia que estes outros meios e seu consumo acontece em um ambiente com menos espaço visual, onde a experiência precisa ser ainda mais próxima do ideal.

Como começar?

1 - Com uma equipe especializada e focada no desenvolvimento de aplicativos, podemos garantir que todo o processo de planejamento seja iniciado tendo em mente o comportamento que o target tem neste tipo de interface.

2 - O entendimento dos objetivos divididos no briefing também leva em conta o mapeamento de necessidades e prazos para atingirmos os KPI's.

3 - Temos que garantir que o tagueamento e setup das contas sejam feitos de forma correta e também que essas configurações sejam refletidas na maior parte dos devices antes de impulsionarmos uma campanha com objetivos de vendas ou crescimento da base de um aplicativo.

4 - Isso coloca o consumidor em um papel central, tanto na própria captação de dados e comportamento, quanto no próprio processo de automaçõesotimizações e atingimento de metas.

Quais ferramentas podem melhorar meus resultados?

Há várias ferramentas no mercado e nós acreditamos que o ideal é sempre fazermos uma análise para entender tanto o momento em que o aplicativo se encontra quanto os próximos passos para sua evolução. Para isso, contamos com uma equipe multidisciplinar que engloba experiências e culturas diversas.

A melhor ferramenta para otimizarmos os resultados e aprofundarmos as análises sempre irá depender destes fatores. O fato é que, assim como nos outros canais, a maior riqueza possível de dados tende a trazer resultados cada vez mais efetivos para atingirmos os objetivos esperados, porém, é fundamental ter a capacidade de analisá-los e cruzá-los de maneira efetiva e conclusiva.

 

Como otimizar campanhas?

UAC

Ajudando na otimização, o Google Ads agregou todas as campanhas de aplicativos no Universal App Campaigns (UAC). O UAC permite que você alcance todos os potenciais usuários para seu aplicativo com uma só campanha. Com o UAC conseguimos também fazer uma combinação variada dos criativos possíveis para a campanha, em que o Google cria um anúncio que seja mais relevante para cada momento e contato com o usuário, de acordo com a quantidade de recursos fornecidos.

 

Diferente da maioria das campanhas, não é possível criar anúncios individuais para apps. Para isso, existe uma compilação dos recursos fornecidos pelo cliente para que o Google crie a maior quantidade de anúncios possíveis para as mais diferentes ocasiões. Estes anúncios são otimizados visando instalações, conversões no aplicativo ou ROAS desejado, que são os principais KPIs para clientes que possuem aplicativo.

Quebra por Dispositivo

Outro tipo de otimização que podemos fazer além de implementar o UAC, é a quebra de campanhas convencionais por dispositivo IOS e Android. O que já é de conhecimento de muitos é que o comportamento dos usuários varia de acordo com seus interesses e costumes, outro fator que contribui para a definição de criativos e da comunicação é o sistema operacional do dispositivo do usuário.

Separar suas campanhas por dispositivos é fundamental para que haja uma melhor comunicação, estabelecida diretamente com o usuário e o tipo de aparelho que ele utiliza para acessar o aplicativo.

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