Programa de Governança em Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

A i-Cherry segue todas as recomendações e políticas para as frentes de Segurança de Dados e Privacidade.

ICHERRY PUBLICIDADE E PROPAGANDA LTDA. (“i-Cherry” ou “nós”) é uma agência jovem e ágil, em constante reinvenção e inovação, buscando sempre alcançar resultados que excedam às expectativas de seus clientes.
Para nós, o sucesso acontece por ações que, fugindo do óbvio, acompanham as necessidades de nossos clientes e do mercado. Por isso, investimos em novas opções de insights e novidades do mundo, pois nosso time busca impedir a estagnação da evolução e estimula a inquietação de todos os envolvidos em nossos novos projetos.
Pensando nisso, elaboramos o presente Aviso de Privacidade (“Aviso”) para explicar como seus Dados Pessoais são tratados, com quem compartilhamos e quais são seus direitos como Titular. Tudo isso, com o objetivo de demonstrar a nossa preocupação com você e com a segurança e privacidade de seus dados.
Por fim, caso Você tenha dúvida sobre algum dos termos utilizados, poderá consultar o Glossário constante no final desta página ou clicar aqui e consultar a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”) que, no art. 5º, traz diversas definições e conceitos necessários.
 
1. QUEM SOMOS?
Somos uma agência pioneira em marketing digital e destaque no segmento de mídia de performance. Com escritórios localizados nos municípios de Curitiba e São Paulo e foco de atuação com Martech no centro de nossa operação, temos a missão de gerar estratégias de negócio e aumentar a eficiência de ações, baseando as decisões em tecnologias avançadas de análise de dados.
Hoje pertencemos a 3 (três) grupos empresariais globais de publicidade: a WPP (maior holding de comunicação do mundo), a WT e ao Grupo Mirum. Assim, nos tornamos uma das principais agências do Brasil no cenário de performance de mídia e uma das maiores compradoras de mídia da América Latina, contemplando clientes de marcas de abrangência nacional e internacional.

Em determinadas situações, somos os responsáveis pelo Tratamento dos seus Dados Pessoais e determinamos as respectivas finalidades e os meios de Tratamento, ou seja, agimos como Controladores.

Por isso, abaixo indicamos nossas informações de identificação:
 
ICHERRY PUBLICIDADE E PROPAGANDA LTDA.
CNPJ nº. 10.327.213/0001-86.
Endereço - Rua General Mario Tourinho, n.1746, Sala 401, Campina do Siqueira, Curitiba/PR, CEP 80.740-000.
Para conhecer melhor nossa estrutura e às empresas que pertencemos, acesse: https://www.wpp.com/ e https://www.i-cherry.com.br/.
 
2. COMO COLETAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
Podemos coletar suas informações de 3 (três) formas distintas quais sejam: i) aquelas fornecidas diretamente por Você; ii) aquelas advindas por Terceiros; e iii) aquelas coletadas de forma automática através do nosso site ou outros canais.

Fornecidas diretamente por você
Desde o início da sua interação conosco, você voluntariamente nos disponibiliza informações a seu respeito, como, mas não se limitando a:
 
  • Trabalhe Conosco” - quando Você quiser participar de nosso processo seletivo, poderá se inscrever e enviar seu currículo pelo site de Terceiro (parceiro especializado). Estamos sempre divulgando novas vagas e será um prazer que você faça parte de nosso time!
  • Entre em Contato” - quando Você estiver com dúvidas, e quiser saber mais informações sobre nossos produtos e serviços, como a plataforma GA4, Google Marketing, Martech Data Analytcs, SEO (Search Engine Optimization), Mídia ou Consultoria em Acessibilidade, Você poderá entrar em contato conosco pelo preenchimento do formulário online disponibilizado em nosso site. Para tanto, você irá fornecer alguns Dados Pessoais, como nome, e-mail, site da empresa, telefone, assunto e a forma como podemos te ajudar. Você também poderá clicar em nosso checkbox caso queira receber e-mails e comunicações sobre nossos produtos e soluções;
  • Blog i-Cherry” – Você também poderá interagir conosco ao acessar e se inscrever em nosso blog e ficar por dentro de nossas novidades, para tanto, Você irá disponibilizar seu e-mail;
  • Redes Sociais - quando Você posta algum comentário ou nos envia mensagens pelas nossas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube), poderemos coletar seu nome e imagem (incluindo fotos de perfil), usuário e e-mail. Ou, ainda, quando você se cadastra para ouvir nosso podcast pelo Spotify.


Obtidas de Terceiros
Em casos específicos, nós também poderemos receber alguns Dados Pessoais seus através de Terceiros, como, mas não se limitando às seguintes hipóteses:

  • empresas do grupo – poderemos receber diversos Dados Pessoais das demais empresas que compõem o grupo que pertencemos, como Grupo Mirum, Grupo WT (Wunderman Thompson) e Grupo WPP;
  • prestadores de serviços e fornecedores - poderemos receber dados destes Terceiros e de demais parceiros, que nos auxiliam a oferecer serviços cada vez melhores, como empresas especializadas em pesquisa, parceiros de mídia, empresas de treinamento, entre outros;
  • recrutamento e seleção - nosso parceiro especializado em recrutamento e seleção poderá nos enviar seus Dados Pessoais, como dados cadastrais, histórico profissional, entre outros, para dar andamento ao seu processo seletivo; e
  • Nossos clientes – em diversas oportunidades, agimos em nome e sob as orientações de nossos clientes, os quais nos enviam diversos Dados Pessoais, como quando compartilham dados para realizarmos campanhas de marketing para público segmentado, envio de mailing, atividades de prospecção e leads para nossos clientes, entre outros.

Automaticamente
Em algumas situações, também poderemos coletar Dados Pessoais automaticamente dos dispositivos que você utiliza para acessar o nosso site. Essas informações nos auxiliam a gerar estatísticas de acesso e, assim, conhecer melhor o nosso público.
Isso é importante para que possamos aperfeiçoá-lo cada vez mais e adequá-lo ao maior público possível. Alguns desses dados podem ser coletados por meio de cookies ou tecnologias similares, conforme explicaremos em tópico próprio abaixo.

Disponíveis publicamente
Há, também, a possibilidade de coletarmos informações suas que se encontrem disponibilizadas publicamente, incluindo, mas não se limitando a, mídias sociais (como, Instagram, Facebook etc.) e, eventualmente, em base de dados públicos.


3. QUAIS DADOS PESSOAIS TRATAMOS?

Respeitamos Você, seus dados e sua privacidade! Por isso, tratamos apenas os dados mínimos necessários, que vão variar conforme sua relação conosco. Ou seja, de cliente, fornecedor, candidato à vaga de emprego, prospect, prestador de serviço, visitante em nosso site, parceiro comercial, entre outros.

Abaixo, agrupados em categorias, apresentamos os principais Dados Pessoais seus tratados por nós:

  • dados cadastrais - como o seu nome, data de nascimento, RG, CPF, usuário, idade, nacionalidade, gênero, fotos, digitalizações, dentre outros com relevância particular;
  • dados de contato - como endereço residencial, endereço profissional, CEP, país, telefone fixo ou celular e e-mails pessoal e/ou profissional, perfil em redes sociais;
  • dados financeiros - como conta corrente e agência bancária, extrato, declaração de imposto de renda, dados de cartão de crédito, entre outros;
  • informações profissionais - como profissão, local de trabalho, cargo, histórico e experiência profissional, qualificação acadêmica, diplomas e outros certificados de capacitação, dados de treinamentos, salário atual e anteriores, dentre outras;
  • informações comportamentais - como perfil de consumo e tendências de compra, preferencias como gosto musical e entretenimento, histórico de geolocalização, endereço mac, histórico de navegação, entre outros;
  • Dados Pessoais Sensíveis - podemos coletar e tratar dados relacionados à sua origem racional/étnica, saúde, gênero, idade, deficiências, orientação sexual entre outros; e
  • atributos associados aos seus dispositivos eletrônicos - como provedor de acesso, sistema operacional, navegador (tipo, versão, opções habilitadas e plug-ins instalados), configurações de vídeo (tamanho/resolução e quantidade de cores), data e hora do acesso e páginas vistas através de cookies.
  •  

4. COMO UTILIZAMOS SEUS DADOS?
Os Dados Pessoais que coletamos sobre você são utilizados para os seguintes propósitos:

Dados cadastrais; dados de contato; dados financeiros.
Viabilizar um serviço/produto solicitado por Você ou, ainda, para executar um contrato que Você tenha celebrado conosco ou para diligências prévias:

  • caso você seja parte em um contrato conosco, ou represente uma empresa em uma contratação, iremos tratar seus dados para a celebração e execução do contrato;
  • para assegurar a realização do trabalho;
  • para registrá-lo como um novo cliente;
  • para gerenciar pagamentos;
  • quando agimos em nome e sob ordem de nossos clientes, realizamos algumas atividades de Tratamento com seus Dados Pessoais para finalidades diversas, como realização de campanhas publicitárias, avaliação de leads, monitoramento e análise de engajamentos das redes sociais dos clientes, entre outros.

Dados cadastrais; dados de contato; dados comportamentais.
Comunicação

  • para responder suas solicitações ou demais interações conosco, via e-mail, telefônico ou pelas redes sociais;
  • para lhe encaminhar atualizações que impactem o seu relacionamento conosco em respeito à transparência, por exemplo atualizações deste Aviso de Privacidade;
  • para lhe enviar novidades, notícias, eventos e mailing, mediante sua autorização. Nosso contato pode ser realizado por e-mail, SMS, publicações em redes sociais, telefone, entre outros.


Dados cadastrais; dados de contato; dados financeiros.
Cumprir com nossas obrigações legais ou regulatórias

  • para o atendimento das nossas obrigações dispostas em lei e/ou regulações de órgãos governamentais e de ordens ou requisições de autoridades fiscais, Poder Judiciário e/ou outra autoridade competente. Por exemplo, podemos tratar Dados Pessoais para emissão de notas fiscais.


Dados cadastrais; dados de contato; dados financeiros.
Permitir o exercício regular de nossos direitos

  • mesmo após o término da sua relação conosco, poderemos tratar alguns de seus Dados Pessoais para exercer nossos direitos garantidos em lei, inclusive como prova em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

Dados cadastrais; dados de contato; dados comportamentais.
Viabilizar atividades necessárias à nossa organização

  • para realização de pesquisas quantitativas;
  • para análise dos questionários às pesquisas quantitativas;
  • para entrevista com os usuários;
  • para análise de comentário em redes sociais e divulgação de pesquisas em stories.

Dados cadastrais; Dados de contato; atributos associados aos seus dispositivos eletrônicos.
Publicidade e Cookies

  • para criar segmentações de públicos-alvo, com direcionamento de conteúdos e publicidade, nossa e de nossos parceiros, conforme o seu perfil e preferências;
  • para prospecção de novos clientes e parceiros;
  • entender o comportamento de navegação e como o site/aplicativo está sendo usado, para melhorar a experiência do usuário;
  • para funcionamento de nosso site e ativar funcionalidades essenciais, como software antivírus, responsividade do site/aplicativo ao desktop/mobile, entre outras funções.
Dados cadastrais; dados de contato; dados profissionais; Dados Pessoais Sensíveis
Recrutamento e seleção

  • para se candidatar em nossas vagas de emprego em site especializado;
  • para analisar seu currículo, verificar as suas competências, informações curriculares e se Você atende ou não aos requisitos específicos da vaga para a qual aplicou;
  • para dar seguimento ao processo seletivo, quando for o caso, em situações como contato por telefone ou e-mail e agendamento de entrevistas.

5. COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
Os seus Dados Pessoais podem ser compartilhados para viabilizar nossas atividades. Mas não se preocupe! Apenas iremos compartilhar os dados minimamente necessários para o cumprimento de alguma das finalidades específicas e previamente informadas a Você.

Abaixo, indicamos algumas situações em que poderemos compartilhar seus Dados Pessoais:

  • com empresas do grupo – fazemos parte do Grupo WPP, WT (Wunderman Thompson) e Mirum, por isso, eventualmente, poderemos compartilhar seus dados não apenas para atender aos interesses legítimos dessas empresas na promoção e suporte de suas atividades, mas também em caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação;
  • com fornecedores de serviço e/ou infraestrutura e Terceiros que contribuam para nossas atividades - desde que devidamente aprovadas pelos processos de segurança, poderemos compartilhar seus dados com estes Terceiros. Por exemplo, prestadores de serviços de hospedagem de dados, plataformas e ferramentas de mídia, entre outros;
  • com autoridades públicas - para cumprimento de obrigações legais a que estamos submetidos, podemos compartilhar dados com autoridades públicas ou órgãos oficiais, mediante solicitação ou previsão legal expressa; e
  • com escritórios de advocacia externos - para atuação em demandas ou processos extrajudiciais, judiciais, administrativos ou arbitrais.

Como fazemos parte da maior holding de comunicação do mundo, em conjunto com as demais empresas do grupo e Terceiros localizados fora do Brasil, poderemos compartilhar os seus Dados Pessoais com esses Terceiros, por exemplo, para Europa, América do Norte, América do Sul, entre outros, além de garantir a segurança e proteção dos Dados Pessoais por meio de contrato, nos valeremos de uma das hipóteses legais de transferência internacional. 
Quando realizamos o compartilhamento de seus Dados Pessoais com parceiros, nós utilizamos de instrumentos contratuais para assegurar que qualquer Terceiro que os receba garanta a eles a proteção adequada, inclusive quando realizamos transferências internacionais de dados, pois contamos com cláusulas contratuais específicas sobre o tema.

 

6. O QUE SÃO COOKIES E COMO OS UTILIZAMOS?

Cookies são arquivos de texto que podem ser armazenadas em seus dispositivos eletrônicos quando você visita o nosso site. Nós utilizamos desta ferramenta para diferentes finalidades, como gerar estatísticas de acesso, aprimorar a sua experiência em nossas interfaces / domínios, dentre outras.

Agregados em grupos, abaixo listamos os tipos de cookies utilizados e suas finalidades:

  • Necessários/Essenciais: São cookies essenciais para viabilizar o adequado funcionamento do nosso site, assim como para permitir que Você faça uso de todas as funcionalidades disponíveis.
  • Desempenho/Análise: São cookies que nos ajudam a entender como os visitantes interagem com o nosso site, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita ao site e quaisquer problemas eventualmente encontrados.
  • Funcionais: São cookies que permitem lembrarmos das suas escolhas anteriores, como idioma de navegação. São responsáveis por proporcionar uma experiência personalizada.
  • Marketing/Publicidade: São cookies utilizados para fornecer mais conteúdo relevante e específico para os seus interesses. Podem, ainda, ser utilizados para apresentar publicidade com um maior direcionamento ou limitar o número que esta é veiculada. Também, permitem a medição da eficácia de uma campanha lançada.

Contudo, Você não precisa ter receio, pois eles não danificam seu equipamento e/ou dispositivo eletrônico e podem ser facilmente desabilitados, configurando o navegador para recusar cookies. Nestes casos, as plataformas podem não operar corretamente, ou ocasionar demasiada demora para carregar os conteúdos.

Para mais informações sobre como proceder em relação à gestão dos cookies nos navegadores, disponibilizamos os links abaixo:
Internet Explorer | Mozilla Firefox | Google Chrome | Safari  | Microsoft Edge | Opera Help

Você também poderá optar por bloquear a utilização de cookies do Google Analytics a partir do seguinte link: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout.

Por fim, destacamos que os cookies necessários são essenciais para o normal funcionamento do nosso site, sendo que a oposição à utilização desta ferramenta poderá implicar na inutilização de sua experiência ou na suspensão de seu acesso.

Para mais informações, acesse nosso Aviso de Cookies.

 

7. POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?
Reteremos seus Dados Pessoais pelo tempo que for necessário para cumprir a finalidade para a qual foram coletados, a menos que um período de retenção mais longo seja necessário para cumprir com obrigações legais, resguardar nossos direitos ou cumprir acordos judiciais/extrajudiciais.

Para determinar o período de retenção de seus Dados Pessoais, nos baseamos nos seguintes critérios:

  • se temos uma obrigação legal, contratual ou outra de reter Dados Pessoais, ou se são necessários para fins de investigação ou litígio; e
  • se são necessários para manter registros comerciais e financeiros precisos.

Enquanto Titular, você poderá solicitar a eliminação de seus Dados Pessoais. Contudo, algumas informações poderão ser conservadas, nas situações em que a legislação nos autorize ou obrigue o armazenamento. Quando seus dados deixarem de ser necessários, serão anonimizados de forma irreversível (e poderá continuar a reter e utilizar a informação de maneira anonimizada) ou destruídos por meio de um método seguro.

 

8. COMO PROTEGEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Temos políticas e protocolos internos que determinam como devemos tratar seus Dados Pessoais. Essas normas têm como objetivo garantir o Tratamento adequado e lícito dos dados e informações que detemos, inclusive dos seus.

Além dessas medidas organizacionais e de governança, adotamos diversas outras de natureza técnica que garantem ainda maior segurança aos seus Dados Pessoais, como:

  • controle estrito do Tratamento de Dados Pessoais, incluindo limitação de acesso, e acesso protegido por senha;
  • a existência de um programa de segurança da informação;
  • a realização de segregação de acesso a Dados Pessoais;
  • orientações e políticas de proteção de senhas e autenticação de dois fatores;
  • criptografia de discos rígidos dos equipamentos dos colaboradores;
  • acesso a serviços, exclusivamente, por redes seguras; e
  • revisão periódica de nossas políticas e regulamentos de segurança.

 

9. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS E COMO VOCÊ PODE EXERCÊ-LOS JUNTO A I-CHERRY?
Qualquer que seja a relação que opte por estabelecer conosco, Você tem assegurados todos os direitos relativos aos seus Dados Pessoais previstos pela lei, incluindo, mas não se limitando a:

  • ter a confirmação de que os seus dados são tratados por nós;
  • acessar os dados coletados;
  • corrigir os seus dados caso estejam incompletos, desatualizados ou não forem exatos;
  • solicitar que os dados armazenados sejam transferidos para outra instituição (portabilidade de dados);
  • pedir que seus dados sejam excluídos, bloqueados, eliminados ou tornados anônimos, se forem desnecessários, excessivos ou tratados de forma diferente do que garante a lei;
  • pedir que os dados tratados com consentimento sejam excluídos;
  • ser informada(o) sobre a possibilidade de consentir o uso de dados e sobre as consequências no caso de não consentir;
  • retirar a permissão de Tratamento de seus Dados Pessoais (revogar o consentimento);
  • receber informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos seus Dados Pessoais;
  • solicitar a revisão de decisões unicamente automatizadas que afetem seus interesses.

Caso Você queira solicitar qualquer um desses direitos, entre em contato conosco pelo e-mail dpo.dados@i-cherry.com.br.

Em circunstâncias específicas, é possível que a sua requisição não seja atendida. Nestes casos, nós explicaremos os motivos que justificaram o não atendimento.
Requisições que envolvam Dados Pessoais e/ou documentos de outros Titulares não serão atendidas, exceto mediante procuração, poder parental ou outra hipótese que autorize o exercício do direito de outro titular por você.

 

10. LINKS PARA SITES DE TERCEIROS
Podemos fornecer links para outros sites que não são operados e controlados por nós.

Não temos controle sobre o conteúdo desses sites, e nem sobre o modo como os Terceiros responsáveis por eles coletam e usam as suas informações pessoais. Não promovemos sites de Terceiros nem fazemos quaisquer declarações sobre eles.

Os sites de Terceiros poderão ter as suas próprias políticas de privacidade que disponham sobre o uso e compartilhamento de suas informações pessoais.

Recomendamos a leitura atenta dessas políticas de privacidade para garantir que você esteja ciente com o modo e a forma que as suas informações pessoais estão sendo coletadas e compartilhadas por estes Terceiros.

 

11. DÚVIDAS?
Obrigado por ler este Aviso até o final! Caso você tenha qualquer dúvida, poderá entrar em contato com nosso Encarregado, Alexandre Kavinski,  pelo e-mail dpo.dados@i-cherry.com.br.

É possível que algumas das informações aqui disponibilizadas sejam atualizadas ou alteradas. Por isso, aconselhamos que você consulte esse Aviso de Privacidade periodicamente. 

 

GLOSSÁRIO

Para que você consiga compreender completamente este Aviso, indicamos abaixo alguns termos e conceitos importantes.

  • Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD): É o órgão da administração pública federal responsável por zelar pela proteção de Dados Pessoais e por regulamentar, implementar e fiscalizar o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei Federal nº13.709/2018.) no Brasil.
  • Dados Pessoais: São as informações relativas a uma pessoa natural identificada ou que permitem a sua identificação, direta ou indiretamente. Além de informações básicas de identificação, a exemplo de nome, número de identificação, dados de localização, são também considerado Dados Pessoais outros dados que estejam relacionados com uma pessoa natural, tais como seus hábitos de consumo, sua aparência e aspectos de sua personalidade.
  • Dados Pessoais Sensíveis: Qualquer Dado Pessoal que diga respeito à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, bem como dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.
  • Encarregado: Também conhecido como Data Protection Officer ou DPO, é o profissional responsável por atuar como canal de comunicação entre a i-Cherry, os Titulares e a ANPD. Um dos seus objetivos é garantir que a i-Cherry esteja em conformidade com as leis e normas relativas à privacidade e proteção de Dados Pessoais.
  • Terceiros: Refere-se, mas não está limitado, a toda e qualquer pessoa física ou jurídica que a i-Cherry se relacione ou venha a se relacionar, prestador de serviços, fornecedor, consultor, parceiro, terceiro contratado ou subcontratado.
  • Titular: Pessoa física a quem se referem os Dados Pessoais. Pode ser nosso cliente, prospect/lead, parceiro, fornecedor, consumidor, candidato à vaga de emprego.
  • Tratamento: É qualquer atividade realizada com Dados Pessoais, como coleta, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, atualização, comunicação, transferência, compartilhamento e extração.